7 coisas para fazer em Victoria – Columbia Britânica
Victoria é a capital do estado de British Columbia. Localizada na Ilha de Vancouver, a cidade é pequena e tem uma atmosfera britânica super charmosa: casas de chá, pubs, bandeiras da Inglaterra e até ônibus vermelhos estão por todos os lados.
Nós passamos 2 dias em Victoria e deu para aproveitar bastante. Neste post, dou algumas dicas do que fazer na cidade e também sugestões de onde ficar e como chegar.
7 coisas para fazer em Victoria – Columbia Britânica
1. Caminhar em Inner Harbour & Downtown Victoria
A parte turística de Victoria é uma gracinha. Achei uma delícia passear pelas ruas floridas e explorar a região caminhando.
Você pode iniciar o passeio em Inner Harbour, o porto central da cidade. A orla é super bacana, tem vários bares e restaurantes e a vista é sensacional. Se o dia estiver bonito, dá para ficar um bom tempo curtindo o local.
Depois de Inner Harbour, continue caminhando pela Government Street em direção ao centro. Esta é a rua principal de Victoria, mas também é interessante explorar as ruas paralelas. Além de uma bela arquitetura, lá você encontrará muitos pubs, cafés, lojas e comércio de rua.
2. Ir para o Fisherman’s Wharf de Táxi-barco
O Fisherman’s Wharf é bem perto do centro de Victoria (20 minutos caminhando). Mas como os táxi-barcos são muito tradicionais por lá, é bacana pegar um deles para viver a experiência. Sugiro ir de táxi e voltar caminhando (ou vice-versa).
Valor: $6 por pessoa
3. Comer Fish & Chips no Fisherman’s Wharf
Essa parte da cidade é muito legal. Tem muitas casas-barco e bancas de comida. Se você tiver sorte, pode até ver as focas que estão sempre por ali.
Sugiro comer fish & chips na banca mais tradicional de Fisherman’s Wharf – Barb’s Fish & Chips. É super simples, mas uma delícia.
4. Tomar em chá da tarde no The Fairmont Empress Hotel
Existem diversas casas de chá em Victoria. A maioria delas segue o padrão tradicional inglês – com bolos, doces e diferentes tipos de sanduíches. Tudo acompanhado de chá, obviamente.
Mas, sem dúvida, o Afternoon Tea mais tradicional de todos é o do The Fairmont Empress.
Inaugurado em 1908, The Fairmont Empress é um dos hotéis mais antigos de Victoria e atualmente é um dos símbolos da cidade. Sabe quem já esteve lá? O rei George VI e a rainha Elizabeth. Eles participaram de um almoço no hotel em 1939. Chique!
A comida é boa, mas eu acho que a experiência têm mais peso nessa equação – o salão de chás é lindo, as louças são super tradicionais e o serviço é impecável. Foi muito legal!
Endereço: 721 Government Street, Victoria
Horário de funcionamento: das 11h às 17h30
Valor: $75 por pessoa
5. Conhecer a sede do parlamento
A sede do parlamento fica bem em frente a Inner Harbour. O prédio, em estilo neo-barroco, é liiiiiiiiindo
Se você estiver em Victoria durante a semana, pode fazer um tour guiado dentro do parlamento. Nós estivemos lá em um final semana, então só conhecemos a fachada do edifício. Mesmo assim, foi lindo. A iluminação dele à noite é incrível.
Horário de funcionamento: das 9h às 17h, de segunda a sexta-feria.
Valor: gratuito
6. Visitar Butchart Gardens
Sem dúvida o Butchart Gardens é um dos pontos altos de Victoria. O jardim fica em Brentwood Bay e tem centenas de flores e plantas. Gente, é muito lindo! A propriedade é particular e pertence à mesma família desde a sua inauguração, em 1921.
Algumas curiosidades sobre o jardim:
– Butchart Gardens recebe mais de 1 milhão de turistas por ano
– No total o local possui 6 jardins: Sunken Garden, Rose Garden, Japanese Garden, Italian Garden e Mediterranean Garden.
– Durante o inverno, o jardim tem pista de patinação no gelo.
– No verão, o local é palco de shows de artistas locais.
– O Butchart Gardens foi usado como inspiração para o pavilhão canadense no Epcot Center, parque da Disney em Orlando.
Valor: os preços variam entre $ 18 (inverno) e $30 no verão.
Como chegar: o jardim fica a 30 minutos do centro de Victoria. Se você não estiver de carro (este era o nosso caso), vale muito a pena comprar um tour para o Butchart Gardens que inclui transporte e entrada – $68,09. Aqui está o site da empresa que nós usamos.
7. Caminhar no Ogden Point Breakwater
Se você gosta de faróis (e de caminhar), eu super indico visitar o Ogden Point Breakwater. Este quabra-mar tem aproximadamente 800 metros de comprimento e a caminhada até a ponta, onde fica o farol, é muito bonita.
Depois da caminhada, sugiro fazer um lanche no Ogden Point Café, que fica bem em frente ao quebra-mar e tem uma vista linda.
Endereço: 199 Dallas Road (de Inner Harbor ao quebra-mar a caminhada é de 20 minutos)
* Como chegar em Victoria
Victoria fica na Ilha de Vancouver, por isso, só é possível chegar de barco ou de balsa. Nós optamos pelo Clipper, um barco super bacana que vai direto de Seattle para lá, mais ou menos 3 horas de viagem. Conforme comentei no post, a cidade é pequena e dá para fazer quase tudo caminhando (exceto o Butchart Gardens). Nós nem sentimos falta de carro.
Valor: a partir de $139 (ida e volta).
* Onde ficar em Victoria
Para poder fazer tudo caminhando e curtir bem a cidade, eu sugiro ficar perto de Inner Harbour ou do centro. Existem muitas opções de hotéis. Nos ficamos no Royal Scot e gostamos bastante.
Neste mapa dá para ver como as principais atrações ficam bem pertinho.
* Melhor época para visitar Victoria
Sem dúvida a primavera e o verão são as melhores estações para visitar Victoria – a temperatura é amena, o volume de chuvas diminui, as ruas ficam floridas e os dias estão bem longos. Dá para aproveitar bastante.
6 Comentários
Mila, você é incrível!! Estava procurando como ir de Victoria para Seattle em vários lugares, encontrei aqui com você. Obrigada.
Camila, como faz para ir na balsa? Voce sabe? Obrigada!
Oi Laura, nunca usei a balsa pra ir para Victoria. Não tenho muitas informações ;(.
Pingback: Cruzeiro para o Alasca Partindo de Seattle - Mila em Seattle
Amei as dicas esse destino já está na minha agenda do verão !!! Se ele chegar , porque está demorando
hahahaha, verdade, Damaris! Que bom que tu gostou. Beijinhos!