Outono em Seattle e Estado de Washington
O outono chegou no hemisfério norte, obaaa! Com ele, vem aquele mar de folhas coloridas para alegrar os dias que vão ficando cada vez mais curtos.
Sou apaixonada por essa estação! Parece que colocaram um filtro alaranjado na cidade, sabe? Amo observar os detalhes, caminhar pelas ruas e perceber como as cores mudam de um dia para o outro. A natureza é espetacular!
Se você quer curtir o outono no estado de Washington, mas não sabe por onde começar, aqui vão algumas dicas que preparei em conjunto com a Flavia Koetz, do Instagram @SeattleDrops (segue lá, as fotos dela são lindas).
Importante: geralmente, o “auge” das cores de outono ocorre na segunda quinzena de outubro. Porém, tudo depende de como está a temperatura e as condições climáticas naquele ano.
Outono em Seattle e Estado de Washington
US Highway 2
Essa estrada é um espetáculo em qualquer estação, mas no outono fica especial. Parece até uma pintura, sabe? Sugiro ir até Leavenworth e fazer uma parada na Tumwater Dam (segunda foto abaixo).
Wenatchee
Wenathchee fica na zona árida do estado, onde faz sol o ano todo! A aproximadamente 3 horas de Seattle, a cidade é um destino perfeito para os finais de semana de outono.
Há duas formas de chegar lá: pela US Highway 2 (estrada que mencionei acima) e pela I-90. Sugiro ir por uma estrada e voltar pela outra, assim dá para curtir diferentes paisagens. :)
Rockwood Farm – Snoqualmie
Segundo a Flavia: “Esse é um cenário perfeito pra fotos de outono e um endereço não muito fácil de se descobrir. Trata-se de uma propriedade privada na cidade de Snoqualmie, chamada Rockwood Farm. Não existe acesso público, mas é possível ver a paisagem da estrada. A foto abaixo foi tirada com zoom, pelo lado de fora do portão de acesso. A boa notícia é que os proprietários alugam dois apartamentos no AirBnB. Se você quiser fazer um ensaio fotográfico neste cenário incrível, é só alugar um deles! Aqui estão os links para os apartamentos: Rockwood Farm Apt 1 Rockwood Farm Apt 2.“
Trilha do Lake Ingalls
Se você quer fugir da rota turística, sugiro fazer trilhas de outono. Lake Ingalls é uma das mais famosas aqui do estado.
Essa trilha é popular entre os hikers porque fica repleta de larches, uma das poucas árvore da família das coníferas que troca de cor no outono e perde as folhas no inverno.
O hike é puxado, por isso é importante estar acostumado com atividades físicas e trilhas.
Lake Ingalls – Alpine Lakes Wilderness
Distância Total: 14,5km
Ganho de elevação: 762 metros
Arboretum Park – Seattle
Porém, se você está procurando opções na cidade de Seattle, o Arboretum Park fica lindíssimo no outono. Não é à toa que diversos fotógrafos fazem ensaios temáticos da estação por lá.
Bem no centro do parque, há uma trilha de aproximadamente 8km, que passa pela maior plantação de Japanese Maple da América do Norte (árvore da foto abaixo) e pelo Japanese Garden, próximo item da lista.
Japanese Garden – Seattle
Conforme mencionei, o Japanese Garden fica dentro do Arboretum Park. O jardim é muito fofo e fica super colorido nessa época. A entrada não é gratuita (custa $6 para residentes de Seattle/ $8 para turistas), mas é lógico que vale a pena visitá-lo.
Todos os anos, na primeira quinzena de outubro, o Japanese Garden realiza um evento chamado “Maple Festival”. O objetivo é celebrar a chegada do outono e promover a cultura japonesa através de arte, artesanato, músicas e atividades para as crianças. É super bacana, mas fica bem cheio. Se você quiser fazer umas fotos legais, sugiro chegar cedo. ;)
Green Lake Park – Seattle
Sabe o que eu acho mais legal no outono do Green Lake? Ver o reflexo das folhas coloridas na água do lago. Sugiro caminhar por todo o loop, que tem aproximadamente 4,5km, para ver diferentes árvores e tons de amarelo, vermelho e laranja.
Gene Coulon Memorial Beach Park – Renton
Outra dica ótima da Flavia: “Existem muitas ruas com árvores lindas e coloridas por aqui. A diferença é que esta fica dentro do Gene Coulon Memorial Beach Park, o que significa que não tem muito trânsito de veículos, nos dando a chance de fotografar com mais tranquilidade.”
Lindo, né?
Eastside
Ainda na região metropolitana de Seattle, porém fora do “centrão”, há muitas ruas incríveis para fotografar no outono. Geralmente, as cidades do subúrbio são mais arborizadas e suas ruas menos movimentadas – o que resulta em fotos bem bacanas!
E você, qual o seu lugar preferido para ver as cores do outono?