West Bay Club – nosso hotel em Grace Bay Beach, Providenciales
Conforme contei anteriormente, nas últimas férias estivemos em Providenciales, Turks and Caicos. Passei 6 dia dizendo: olha-a-cor-desse-mar! Se você ainda não viu os posts com dicas e roteiro (aqui e aqui), corre lá!
Neste post, vou explicar mais sobre o nosso hotel, West Bay Club: porque o escolhemos, quais as suas vantagens e desvantagens.
É importante dizer que nós investimos muito tempo pesquisando hotéis para essa viagem. A nossa prioridade era a localização, mas também queríamos um hotel com bons reviews, que tivesse estrutura na beira da praia e, claro, com preço que coubesse no nosso orçamento (Turks and Caicos é um destino caro).
Depois de avaliar bastante, escolhemos o West Bay. Não nos arrependemos, mas a minha nota para ele é 3,8 de 5 (baseada na localização, quarto, estrutura do hotel e serviços).
Imagens aéreas que fizemos do hotel com o drone:
Localização – nota 5 de 5
O West Bay Club fica em Grace Bay Beach, uma das praias mais bonitas do mundo. Nós queríamos muito ficar nessa praia e nem olhamos hotéis em outros lugares.
O bacana do West Bay é que, apesar de ficar na praia mais famosa de Turks and Caicos, esse hotel encontra-se numa área bem sossegada, afastada do burburinho.
Mas não pense que o hotel é isolado, o West Bay fica pertinho de tudo! Basta caminhar 500 metros para chegar no Bight Reef, recife de corais mais popular de Providenciales. Perfeito, né?
Além disso, fica a 10 minutos de bicicleta de Turtle Cove, uma área com diversos restaurantes. Para completar, o hotel fica do ladinho do Bight Park, onde acontece o famoso Fish Fry nas quintas-feiras.
Nós alugamos carro apenas um dia (quando fomos explorar outras praias) e não sentimos falta.
Quarto – nota 4 de 5
O nosso quarto era ótimo considerando o seu custo/benefício – muito limpo, bem espaçoso e a cama super confortável . O quarto também tinha máquina de lavar e secar roupas, uma mini cozinha e duas varandinhas. Nada luxuoso, mas confortável e perfeito para duas pessoas.
Mas Camila, porque você não deu nota máxima? O wifi no quarto era ruim. Pegava somente perto da porta de entrada, no restante do quarto a conexão caía toda hora.
O nosso quarto não tinha vista para o mar. Essa foi uma escolha consciente, pois achamos a diferença de preços muito grande. Porém, ao chegar no hotel, nos arrependemos da decisão econômica – olhamos para aquele mar maravilhoso e queríamos dormir e acordar olhando para ele. Tentamos trocar, mas eles estavam lotados e não rolou :(.
Tipo de quarto – Studio Bedroom
Faixa de preço – varia entre $323 a $800 por dia
Capacidade – 2 pessoas
O hotel possui outras opções de quartos e apartamentos (que comportam até 12 pessoas).
Estrutura do hotel – nota 4 de 5
O West Bay club intitula-se boutique resort*. As suas dependências realmente possuem características de hotel boutique: é charmoso, pequeno, intimista e possui muitos detalhes que fazem a diferença – água saborizada na beira da praia e quarto arrumado duas vezes ao dia são alguns exemplos.
O que West Bay Club oferece?
* Estrutura na praia (cadeiras, guarda-sóis e toalha)
* Piscina (quem usa piscina nesse paraíso?)
* Restaurante e bar (ambos com o mesmo menu)
* Uma academia pequena
* Algumas atividades para crianças (detalhes aqui)
Eu não dei nota 5 para a estrutura do hotel porque, considerando a diária de 400 dólares (não é um resort all inclusive), eu esperava um pouco mais de “luxo”.
*Quer saber mais sobre o conceito de hotel boutique? Neste post do blog Sala Vip, do jornal Estadão, tem uma ótima explicação.
Serviços – nota 2 de 5
Esse é um assunto delicado. Não quero ser injusta, mas em alguns casos o serviço deixou a desejar.
Boutique resorts são famosos por oferecerem uma experiência única, tanto no que diz respeito às suas acomodações, quanto no que diz respeito ao atendimento personalizado. É nesse quesito que eles falharam.
Resumindo: alguns funcionários pareciam ter pouca experiência para lidar com público. Percebemos isso em diversas situações.
Pontos positivos do serviço:
– Ótima estrutura na beira da praia.
– Empréstimo de SUP, caiaque, pés de patos, máscara de snorkel e até pranchas de windsurf.
– Treinamento de SUP e windsurf gratuitos.
– O quarto era arrumado duas vezes ao dia (super bem arrumado, limpinho e com toalhas novas todas as vezes).
Pontos negativos do serviço:
– Serviço de concierge fraco. Sim, eles chamaram táxi quando precisamos, ajudaram com o aluguel do carro e com a reserva do passeio de barco. Porém, não estavam preparados para lidar com o público.
– Os funcionários da beira da praia foram “grosseiros” diversas vezes. Não pareciam estar com vontade de nos atender, sabem?
– Café da manhã continental bem sem graça (tão sem graça que nem lembrei de tirar foto).
Se eu ficaria de novo nesse hotel? Ficaria. Principalmente pela localização, limpeza e conforto do quarto. Tivemos alguns percalços, mas valeram a pena.
Para mais informações sobre o West Bay Club, clique aqui.
1 comentário
Pingback: Guia de viagem Providenciales, Turks and Caicos - Mila em Seattle