7 motivos para curtir o inverno em Seattle
O final do horário de verão chega nos Estados Unidos trazendo diversas mudanças: os dias ficam cada vez mais curtos e o frio começa a bater na porta. Hora de cortar os pulsos? Não! Hora de iluminar e decorar toda a cidade. Eu, particularmente, acho que o povo no hemisfério norte sabe aproveitar muito bem o inverno. Adoro esta época do ano.
Camila, o que tem de tão legal no inverno em Seattle?
1. Temperaturas amenas
O cenário muda completamente no inverno em Seattle. As árvores ficam peladinhas, o céu cinza e a chuva fina vem para ficar. Não dá para mentir, de novembro a março temos muitos dias como este da foto abaixo. Mas a vantagem é que aqui não faz muito frio.
As temperaturas variam entre 5 e 10 graus Celsius. Para quem está mais perto do Alasca do que da Flórida, poderia ser bem pior. Não é verdade?
Ah, e como não é comum nevar na cidade, quando acontece é bem divertido!
2. Paisagens lindas
Quando o sol brilha nos dias de inverno em Seattle, as paisagens ficam deslumbrantes! O tempo aberto revela montanhas com picos nevados e o Mount Rainier parece aumentar de tamanho. Será a neve acumulada? Ou será saudades de ver ele todos os dias como acontece no verão? :P
3. Luzes de Natal
No auge do inverno em Seattle, as 16:30 já é noite fechada. Por isso, a decoração com luzes é tão popular nesta época do ano. Além de colorir a cidade e dar uma “animada” no cenário acinzentado, as luzes são motivo para que as pessoas saiam de casa.
Aqui em Seattle tem várias festivais de luzes. Eu já fui em alguns e vou contar mais detalhes em outro post.
4. Invasão de abóboras
É iniciar o outono que os mais variados tipos de abóboras dominam os supermercados. Muitas eu nem sabia que existiam antes de morar aqui.
Não é a toa que uma das principais atividades do Halloween é o famoso pumpkin carving (esculpir desenhos nas abóboras e decorá-las). Neste caso, usa-se a polpa e a sementes para cozinhar e a casca para brincar :).
Os cardápios também ficam repletos de receitas com abóbora: tortas, doces, sopas, purês, bolos, pães e até o famoso Pumpkin Spice Latte da Starbucks (café com leite, calda de abóbora e especiarias).
5. Esportes na neve
Faça chuva ou faça sol, o povo de Seattle adora sair de casa e aproveitar a natureza. Basta dirigir 1 hora para chegar nas montanhas! Por isso, a prática de esportes na neve é bem comum. Esquiar, fazer snowboard, snowshoeing ou até mesmo trilha na neve – todo o verdadeiro seattleite faz pelo menos uma dessas atividades.
Ficou curioso para saber o que é snowshoeing? É caminhar na neve usando “raquetes” para não afundar (conhecidas como snowshoe, ou sapato de neve em português).
Neste vídeo o meu marido está fazendo snowshoeing em uma montanha aqui do estado de Washington.
6. Blue Friday
A temporada de futebol americano começa junto com o outono e termina só em fevereiro. Eu adoro toda a “função”. Sábado é dia de assistir aos jogos da NCAA (liga das universidades) e domingo aos jogos da NFL. Os bares ficam super animados.
Durante esta época, toda sexta-feira é dia dos fãs do Seahawks (de Seattle) vestirem camisas e acessórios do time. Este dia é chamado de Blue Friday (sexta-feira azul, fazendo menção à cor do uniforme) e muita gente adere à tradição. É tão divertido!
7. Inverno bom pra correr
Seattle foi considerada pela revista Runners World a segunda melhor cidade dos Estados Unidos para correr. Além de ser cheia de trilhas, a temperatura amena é perfeita para os corredores de rua. No verão, apesar de ser quente, as manhãs são fresquinhas. No inverno, é difícil fazer temperaturas negativas. Cidade perfeita para mim <3.
E você, gosta do inverno na sua cidade?
4 Comentários
Pingback: 50 fatos sobre Seattle - curiosos ou nem tanto | Mila em Seattle
Pingback: O que levar na mala para Seattle - Dicas para as 4 estações
Adoro o inverno! E também amo as luzes de natal!!! E vou começar a iluminar a minha casinha!
Que legal, Laura! Acho as decorações de final de ano tão lindas :D