Jantar Britânico: Supper Club do Aprendiz de Viajante
Indo para Londres? Se você aprecia gastronomia e gosta de experiências diferentes, não deixe de dar uma olhada nas datas do Supper Club do Aprendiz de Viajante. Eu tive o privilégio de participar e amei.
Além dos anfitriões serem incríveis e a comida deliciosa, é uma ótima oportunidade de conhecer pessoas novas. O nosso jantar foi bem divertido e o papo rolou solto. Eu era a única turista, por isso acabei aprendendo várias coisas sobre Londres com especialistas no assunto.
O jantar acontece em Greenwich, no apartamento do casal Helô & Martin; ela blogueira de viagens e ele entusiasta da gastronomia. Dupla perfeita para fazer um supper club, né?
Para quem não está familiarizado com o conceito, supper clubs são refeições geralmente oferecidas por chefes amadores ou chefes no início da carreira em busca de experiência. Os eventos ocorrem em casa ou em restaurantes “não oficiais”, conhecidos como underground restaurants. A divulgação é feita no boca a boca, por meio de blogs e redes sociais; portanto, os convidados podem ser conhecidos ou não dos anfitriões.
A Helô e o Martin oferecem chá da tarde ou jantar britânico (dependendo da data). Eu participei de um jantar britânico. O cardapio foi:
Entrada:
Welsh Rarebit: torradinha com queijo derretido preparado com mostarda.
Peito de pato: servido em pequenos filés cozidos no sous-vide acompanhados de Pak Choi.
Prato principal:
Cottage Pie: carne moída assada com uma camada de purê de batatas.
Sobremesa:
Crème Brûlée
Sorvete de caramelo salgado com whisky
O jantar também inclui um Gin & Tonic e quem quiser pode levar sua própria bebida. O valor é £25 e eles recebem no maximo 6 convidados.
Foi muito legal: provei comidinhas tradicionais, na casa de moradores de Londres, numa região residencial de Greenwich. Uma experiência bem bacana que eu indico para todos os turistas.
A Tina, do blog Londres Pra Você, estava lá e foi ótimo conhecê-la pessoalmente. Ela também escreveu sobre o jantar aqui neste post.
Se você ficou curioso sobre como funciona o chá da tarde, o blog No Mundo da Paula tem um post com o relato.
5 Comentários
muito bom o seu artigo
Obrigada, Janete!
Cami, obrigada pelo post! Adorei ter você aqui, espero que tenha sido o primeiro de muitos encontros e jantares juntos!
Ah, como foi bom esse jantar…
Obrigada mais uma vez por mencionar meu post!
Beijos…
Pingback: Primeira vez em Londres – 15 coisas para incluir no roteiro | Livre & Leve