12 coisas que eu amei em Londres
Já escrevi sobre o meu roteiro em Londres e contei que amei demais a cidade. Aqui vai uma listinha das coisas que proporcionaram este amor à primeira vista.
1. Museus gratuitos
Sim, você leu certo: a maioria dos museus de Londres É DE GRAÇA! Tem coisa melhor do que visitar museus incríveis sem pagar nada? Qualquer pessoa que gosta de história ou de arte pode se divertir muito em Londres (gastando nada!).
2. Cidade horizontal
Se comparada com outras grandes metrópoles, Londres é uma cidade bem horizontal. Os arranha-céus são restritos à algumas regiões da cidade e construções novas não podem obstruir a vista de alguns edifícios famosos. Dá uma sensação boa, sabem?
3. Arquitetura
Visitei diferentes bairros residencias de Londres e em todos eles achei as ruas muito charmosas. Casas com arquitetura simples, porém com colorido diferente – seja na pintura das paredes, das portas ou das flores nas janelas. Tem como não amar?
4. Look Right
Uma das coisas mais características da Inglaterra é a mão inglesa (o nome não é coincidência, haha). Esta foi a minha primeira vez em um país onde o tráfego é “ao contrário”. Contrário do quê? Do meu cérebro acostumado com o trânsito no Brasil e nos EUA, claro! Para ajudar os turistas atrapalhados, muitas esquinas possuem sinais de “look right”. Me senti acolhida :D.
5. História
Construções da idade medieval, palácios, museus, monumentos, igrejas, parques, teatros. Londres é uma cidade que respira história! Todos os lugares me encantavam e faziam pensar “quantas coisas aconteceram aqui?”. Não é lindo? É muita coisa importante para um lugar só, gente!
6. Inglês britânico
O sotaque dos ingleses é lindo e chique! O inglês britânico é mais formal e as expressões são diferentes das que usamos no inglês americano. A minha preferida é “lovely”. Os ingleses usam “lovely” para muitas coisas. Adoro quando eles usam no sentido de “ótimo/perfeito” (ou “great”, como diriam os americanos).
Exemplo:
“I’ll meet you in the restaurant at 8:00 pm.”
“Lovely.”
7. Sistema de Transporte
O sistema de transporte londrino é sensacional. Super intuitivo, fácil de usar, organizado e dá para ir de um lado para o outro em pouquíssimo tempo. Depois de 10 dias pegando o tube (metrô) e ônibus, me senti uma expert no assunto. Queria igualzinho aqui em Seattle.
Quem quiser mais informações sobre o serviço de metrô em Londres e o Oyster Card, clique aqui.
8. Ícones
Juro que às vezes eu me sentia num filme. Londres é cheia de ícones: ônibus vermelhos de dois andares, táxis pretos, cabines telefônicas. Tão bonitinho!
9. Comer num restaurante do Jamie Oliver
E por um preço acessível! Isso mesmo, a rede de restaurantes Jamie’s Italian leva a assinatura do chef com precinhos camaradas. Eu já era fã do programa de TV, agora sou oficialmente fã da comida dele!
10. Stanfords Bookshop
Fiquei igual a pinto no lixo nesta livraria. Lá tem tudo sobre viagem: guias, mapas, literatura, jogos, brinquedos e até souvenirs. #ablogueirapira. Além de tudo, tem uma café super aconchegante no fundo da loja.
11. Cultura dos cafés
Que a Europa é famosa pelos seus cafés, todo mundo sabe. Mas eu não poderia deixar de citar o quanto gostei disso e como os cafés são charmosos (cafés com mesas na rua, que delícia!). Achei muito bacana ter diversas opções de cafés “de bairro” para sentar e bater papo, ser atendida com calma e comer delicinhas feitas no local.
12. Pubs
Outra “não novidade” sobre Londres: lá, todo dia é dia, toda hora é hora de tomar uma BOA cerveja. E os turistas aproveitam! Ô vida boa!
6 Comentários
Parabéns Camila, gostei muito do texto e principalmente das fotos ! Que cidade linda, infraestrutura sensacional.
Muito obrigada, Leandro! :D
Amei o site, parabens!!!
Obrigada, Izabella!
Excelente registro de viagem. Muito bom.
adorei essa lista!!