Jardim Botânico do Brooklyn
Estive em Nova Iorque na última semana de abril para visitar uns amigos. Eles sugeriram um passeio no jardim botânico do Brooklyn (Brooklyn Botanic Garden). E não foi à toa, naquela semana as cerejeiras e tulipas estavam no auge do seu florescer. Foi lindo!
Era domingo, o dia estava ensolarado e a temperatura perfeita, em torno de 20 graus Celsius. Sabem o que isso significa? Que o jardim botânico estava lo-ta-do. Nem consegui fazer as fotos que eu queria. Tinha sempre um intruso no meu enquadramento. Mesmo assim, aproveitei bastante e curti a beleza da primavera com pessoas queridas.
O Brooklyn Botanic Garden (BBG) foi fundado em 1910 e fica grudadinho ao Prospect Park. O local conta com 12.500 espécies de plantas e recebe em média 900 mil visitantes por ano. Entre as suas principais atrações estão as cerejeiras (Cherry Esplanade Garden), um jardim japonês (The Japanese Hill-and-Pond Garden), jardim de rosas (The Cranford Rose Garden) e jardim de flores e plantas nativas de Nova Iorque (The Native Flora Garden).

A coleção de lilac também floresce em abril e maio. Essas flores são lindas e muito cheirosas.

Uma das espécies de lilac (o nome em português é lilás). Existem diferentes cores, todas variações de rosa, branco e lilás.
Além disso, o BBG tem um jardim com mais de 80 espécies de plantas mencionadas em poemas do Shakespeare, chamado de The Shakespeare Garden; um conservatório que abriga plantas tropicais, temperadas e desérticas (Steinhardt Conservatory) e um museu com árvores de Bonsai (Starr Bonsai Museum).
Naquele final de semana a principal atração foi o “Cherry Blossom” – termo em inglês para o período em que as cerejeiras florescem. Nós ficamos muito tempo passeando pelo Cherry Walk. São mais de 200 cerejeiras de espécies asiáticas. As primeiras foram plantadas logo após a 1° Guerra Mundial e as suas sementes foram doadas pelo governo japonês.

Os sinais nas árvores explicam detalhes sobre as espécies. Esta era uma Japanese Flowering Cherry.
Seguimos andando e chegamos em um jardim coberto de tulipas. Mais de 6 mil tulipas, uma mais linda que a outra. Algumas até bem exóticas. Este jardim fica ao lado do Lily Pool Terrace. É incrível.

BBG’s Annual Border é nome do local onde encontramos as tulipas

Cada tipo diferente de tulipa estava sinalizado com estas plaquinhas no jardim.
Se bater uma fome depois da caminhada, dê uma parada na lancheria do Brooklyn Botanic Garden. É bonitinha e as mesas são na rua. Tomar uma taça de vinho contemplando o entardecer no jardim botânico foi uma experiência super agradável.
Endereço: 990 Washington Ave, Brooklyn
Valor: $12
Horário: terça a sexta das 8h às 18h/ sábados e domingos das 10h às 18:00.
Website: http://www.bbg.org
1 Comment
Pingback: Brooklyn Botanic Garden em Nova Iorque | Mari Pelo Mundo