Turismo em Seattle – Ballard Locks
Seattle está localizada em uma estreita faixa de terra entre o Puget Sound e o Lake Washington. Em outras palavras, a cidade é cercada por água. Aproximadamente 41% da sua área é formada por lagos, lagoas, riachos e baías. Por este motivo, barcos são bem populares por aqui. Dizem que Seattle possui a maior concentração de embarcações per capta do mundo. Este número inclui iates, veleiros, lanchas e até casas-barco.
Como qualquer cidade costeira, Seattle desenvolveu muito o comércio de peixes e frutos do mar. Devido ao crescimento de demanda, em meados do séculos 19, iniciou-se discussão sobre a construção de uma ligação navegável entre o Lake Washington e o Puget Sound. O objetivo era reduzir as rotas dos navios de pesca e facilitar o transporte de madeira. Este cenário deu inicio às obras de Ballard Locks in 1911.
Ballard Locks, que comemora 100 anos em 2017, é o canal que possui maior fluxo de barcos dos Estados Unidos. As suas comportas possuem 3 funções: manter o nível da água dos lagos acima do nível do mar, evitar que a água salgada do Puget Sound misture com a água doce do Lake Washington e Lake Union e, por fim, permitir que as embarcações transitem facilmente entre a baía e os lagos.
É muito interessante assistir todo o processo. Não é à toa que canal recebe em torno de 1 milhão de visitantes por ano. Ballard Locks tem também um jardim botânico, centro de informações, loja de souvenirs e um gramado lindo, ideal para fazer piquenique e olhar os barcos passarem.
Por fim, o local conta ainda com uma “ladeira de peixes” (Fish Ladder). Quando o canal e suas comportas foram construídos, a rota natural do Lake Washington foi alterada, bloqueando assim a passagem do salmão, que precisa migrar para reproduzir-se. Para corrigir o problema, foi feita uma ladeira, que permite a passagem dos peixes.
Guias brasileiras em Seattle
Planejando uma viagem para Seattle? Venha passear conosco!
Conheça Seattle com quem mais ama e entende da cidade. Temos várias opções de passeios e também fazemos tours personalizados.
Mande e-mail para contato@guiasemseattle.com ou visite a nossa página para saber mais.
5 Comentários
Pingback: O que fazer em Seattle: 15+ atrações imperdíveis - Ideias na mala
Pingback: Seattle – Roteiro de 2, 3, 4 ou 5 dias | Livre & Leve
Pingback: Aproveitando o Sol | Livre e Leve
que tri! gostei mais da segunda foto, sem a tia de lilás. :P
bem legal a primeira foto. parabéns pequena.