Turismo em Whistler, British Columbia
Whistler fica a 125km de Vancouver, Canadá. É um dos destinos turísticos mais populares do país, recebendo aproximadamente 2 milhões de visitantes por ano. A estrada que passa por lá é chamada de Sea to Sky (Do Mar ao Céu, seria a tradução em português), pois começa no nível do mar e vai a aproximadamente 2 mil metros de altitude. As paisagens são incríveis e a viagem é LINDA!
A vila, como é chamado o centro da cidade, tem aproximadamente 9mil residentes, mas no pico do inverno chega a receber 40mil visitantes em 1 dia. Em 2010, Whistler foi sede dos Jogos Olímpicos de inverno. Por isso, a estrutura hoteleira é ótima. O centrinho é cheio de hotéis, restaurantes, bares, cafés e lojinhas charmosas. Além disso, é bem romântico <3.
A estação de esqui, que foi inaugurada em 1965, é a maior da América do Norte. Pessoas do mundo todo vão para lá esquiar ou fazer snowboard – são 2 montanhas, 38 lifts e 200 trilhas. Mesmo que você não tenha interesse em esportes de inverno, vale super a pena conhecer.
Para esquiar, é preciso pegar uma das gôndolas na base. Existem duas opções: a gôndola mais próxima da vila é chamada de Whistler Gondola, a outra, que fica a uns 15 minutos caminhando, chama-se Blackcomb. Cada uma leva para um pico diferente, ambos cheio de trilhas de esqui/snowboard. O mais legal é que os dois picos são ligados lá em cima, através de uma terceira gôndola, chamada de Peak 2 Peak (Pico a Pico). Ou seja, dá para ir de um pico ao outro e esquiar o dia todo em trilhas diferentes.
A Peak 2 Peak foi a primeira gôndola do mundo a ligar dois picos vizinhos. Atualmente ela é a mais longa deste tipo, com 3,03 km de extensão.
O valor para utilizar a estação de esqui é $ 100 por dia/pessoa (pode mudar um pouco de um ano para o outro). Neste valor estão inclusas as gôndolas e os lifts (cadeirinhas abertas). Se você não pratica esportes de inverno, pode pagar apenas pelo passeio de gôndolas, que custa $44. Vale a pena!
Como qualquer cidade de montanha, ficar em Whistler não é nada barato. O valor médio das diárias é de $250 dólares (em alta temporada).
8 Comentários
Camila, quero ir na época do inverno o mês de fevereiro é um bom mês de ir a Whistler ou melhor dezembro? Quero pegar bastante neve hahaha…
Oi, Keli!
Em fevereiro vai ter mais neve acumulada, com certeza! :)
Mas se vai nevar enquanto vc estiver em Whistler, depende da “sorte”.
Pingback: Sea to Sky Gondola na Estrada de Vancouver a Whistler - Mila em Seattle
Poxa, vou ver se passo por lá… tô aqui em seattle a 3 meses, ainda não fui no Canadá, estávamos planejando só Vancouver(inicialmente)… adorei sua dica, com certeza irá pra nossa próxima “trip list”.
parabéns pelo blog!!!
Bju grande
Obrigada Camila!!! Já estou providenciando! Hoje lembrei do Rio Grande do Sul quando vi a grama branquinha na frente das casas, hehehe. Beijos e bom final de semana de sol!
Belo passeio, ótima dica! Precisamos de visto para entrar no Canadá? Chego amanhã em Seattle e gostaria de conhecer os vizinhos, mas não tive tempo de providenciar visto no Brasil… Obrigada e um abraço!
Carol,
Sim, nós precisamos de visto para ir ao Canadá. Eu fiz o meu há pouco tempo … tens que preencher os formulários, imprimir, pagar a taxa e mandar a documentação pelo correio. O meu demorou + ou – 1 mês para ficar pronto. Aqui está os site: http://www.canadainternational.gc.ca/seattle/visas/index.aspx?view=d.
Boa viagem! :)
Amei! Quero visitar!
Alias ler teu blog me mata de vontade de ir morar nos EUA!