Roteiro de 2 dias em San Francisco (parte 2)
Depois de descobrir que em San Francisco é sempre friozinho, fiquei sabendo também que a cidade é conhecida como a terra das echarpes: devido às suas mudanças constantes de temperatura e o vento fresco, é bom ter sempre uma na bolsa. Eu amo echarpes e perdi de desfilar as minhas. Não esqueçam de colocar as suas na mala.
Roteiro dia 2
No segundo dia, começamos o roteiro pela Alamo Square, uma praça que fica na frente das Painted Ladies: as famosas “casinhas iguais” de San Francisco. O termo Painted Ladies é usado para descrever construções no estilo Vitoriano, que usa 3 ou mais cores na pintura para ressaltar os detalhes arquitetônicos. As casas foram construídas entre 1892 e 1896 e a fachada delas aparece em mais de 70 filmes. A praça fica em uma parte alta da cidade, então a vista é bem bonita.
Da Alamo Square pegamos um ônibus para o Embarcadero, onde fica o mercado público chamado Ferry Building Marketplace. Lá tem tudo do bom e do melhor: queijos artesanais, frutas, pães, doces, carnes, peixes, souvenirs, etc. A área externa é bem legal, nós compramos sanduíches e fomos para lá admirar a paisagem. É bom ir com fome, pois dá vontade de experimentar tudo.
Bem ao lado do mercado fica o Rincon Park, um a praça super bonitinha com uma vista incrível para a baía e a para a ponte Oakland Bay Bridge. O dia estava lindo, ficamos ali um tempinho antes de começar a bater pernas.
Depois do Rincon Park demos uma caminhada pela orla e fomos até o Pier 33, onde pegamos o barco para Alcatraz. O passeio é muito legal, fiz até um post separado sobre ele (no final desta página está o link).
Quando voltamos do Alcatraz para o Embarcadero já eram quase 19h. Fomos rumo à Ocean Beach (do outro lado da cidade) só para ver o pôr do sol na praia. Este momento foi meio tenso: o sol ia se pôr as 20h, mas os ônibus passavam lotados e nada de conseguirmos embarcar. Decidimos fazer um trecho caminhando e pegar outro ônibus. Deu certo! Chegamos na praia uns minutos antes das 20h, mas o fog era tããããão fechado que não dava para ver o mar. Quem dirá o pôr do sol! De tão frustrados que ficamos, nem lembramos de tirar fotos.
Nós jantamos em Ocean Beach, em uma cervejaria chamada Beach Chalet Brewery. A cerveja era boa, mas dizem que o ponto forte do restaurante é a vista, que nós não conseguimos ver por causa da neblina.
Temos bons motivos para voltar para San Francisco. Mas na próxima vez será com mais tempo, mais roupas de inverno e, é claro, com as minhas echarpes! :)
- Aqui está o roteiro do primeiro dia.
- Neste post eu conto sobre o passeio para o presídio de Alcatraz.
6 Comentários
Pingback: Roteiro: Seattle a São Francisco de Carro | Mila em Seattle
Pingback: Roteiro de 2 dias em San Francisco | Livre & Leve
Pingback: Roteiro de 2 dias em San Francisco - Alcatraz | Livre & Leve
Pingback: Roteiro de 2 dias em San Francisco | Livre & Leve
Lindo!! Tô amando teus roteiros :)
Que delícia de passeio e que fotos bem lindas! LINDAS!
Teu blog é demais, Camila. Obrigada por dividir parte dos teus momentos!