Roteiro Los Angeles em 3 dias
Los Angeles é uma cidade ensolarada, enorme, cheia de praias legais e com trânsito caótico. Três dias lá não é o suficiente, mas dá para conhecer o “básico”. E olhem que não alugamos carro (doidos, pois em Los Angeles todo mundo aluga carro). Aliás, você sabia que em LA tem mais carros do que pessoas ? É verdade!
Ok, nos perdoem – foi a nossa primeira viagem nos Estados Unidos, e pensamos que o transporte público seria bom #achamosqueeranyc. Pelo menos agora temos história para contar!
O importante é que ficamos super bem localizados, e isso é crucial em Los Angeles. Ninguém quer ficar horas parado em engarrafamentos na férias, né? Nós escolhemos Santa Mônica, que fica a 25km do centro de LA, e o nosso hotel era bem na beira da praia. Chiques! Mas só isso foi chique mesmo :P.
Este foi o nosso roteiro de 3 dias:
Pier de Santa Mônica e jantar no Bubba Gump Shrimp
O pier de Santa Mônica é cartão postal desta praia. Ele tem mais de 100 anos e nele fica um parque de diversões super charmoso, chamado Pacific Park, onde encontra-se a famosa roda-gigante de Santa Monica e um carrossel original da década de 1920. Além do parque de diversões, o píer também tem um aquário, lojinhas, artistas de rua, uma escola de trapézio, pubs e restaurantes. Nós jantamos no Bubba Gump Shrimp. O restaurante é super turístico, mas é legal para quem gosta de frutos do mar e do filme Forrest Gump.
Endereço do pier: beira da praia de Santa Monica, esquina com a Colorado Avenue.
Hollywood
Hollywood é uma muvuca! Para vocês terem uma idéia, eles recebem em média 10 milhões de turistas por ano. Eu amo filmes e seriados, não tinha como ir para Los Angeles e não dar uma passada na Walk of Fame (ou Calçada da Fama, nome em português). Além de ter me divertido tirando foto nas estrelas (as da calçada mesmo :P), eu juro que me emocionei em pensar que artistas famosos, que fizeram história, estiverem ali. Eu amo história, então esse tipo de coisa sempre me interessa. A Calçada da Fama foi inaugurada em 1956 para homenagear atores, músicos, diretores e produtores. Atualmente ela tem mais de 2500 estrelas e ocupa em torno de 15 quadras. Eu adorei passear por lá!
Sabiam que até o Mickey tem uma estrela em Hollywood?
Beverly Hills
Beverly Hills é uma cidade na região metropolitana de Los Angeles. É lá que os ricos e famosos moram e onde fica a famosa Rodeo Drive: rua cheia de lojas de grife, carros conversíveis, modelos passeando. Esta rua já apareceu em muitos filmes e seriados, principalmente nos blockbusters com personagens de “patricinhas”.
Uma das cena mais famosas é do filme Uma Linda Mulher (Pretty Woman). A fachada do hotel Beverly Wilshire, bem no início da Rodeo Drive, aparece quando a Julia Roberts e o Richard Gere estão chegando para fazer check-in.
Nós caminhamos bastante por Beverly Hills. Passeamos, analisamos as casas, curtimos aquelas ruas perfeitas e limpas, as vitrines milionárias – depois pegamos nosso ônibus pra voltar pro hotel, hahaha.
Farmers Market
Eu amo mercados públicos, sempre que viajo gosto de conhecer algum. Em Los Angeles não podia ser diferente. Nós fomos no “Original Farmers Market”, ou seja, o original, haha. Ele foi inaugurado em 1934 e até hoje é uma das principais atrações turísticas da cidade. No verão, mais 40 mil pessoas passam por lá diariamente.
Vale muito a pena passear por lá, fazer um lanche e quem sabe provar uma (ou duas, ou três) delícias que as padarias e confeitarias locais oferecem. Nós já tínhamos comido muito, então eu acabei comprando só umas frutas, que estavam lindas. Mas descobrimos que tem até um restaurante brasileiro lá, chamado Pampas.
Ah, se você for lá, fique atento. Tem um estúdio bem perto e vários famosos já foram vistos no mercado, entre eles Michelle Pfeiffer, Jeniffer Aniston, Drew Barrymore, Jodie Foster e David Letterman. Eu não vi ninguém, mas confesso que estava mais interessada nas comidas.
Endereço: 6333 W. 3rd Street
Aluguel de bicicletas e passeio em Venice Beach
Estávamos eu e o “maridão” curtindo a praia de Santa Monica quando resolvemos alugar bicicletas para conhecer a famosa Venice Beach. Foi um passeio muito delícia! O calçadão enorme, final de tarde lindo e ainda vimos o sol se pôr no pacífico. Tudo em Santa Mônica é perfeito: jardins bonitos, calçadas limpas, mansões de cinema, mar verde, céu azul. Mas depois de algumas pedaladas o cenário mudou.
Opa, chegamos a Venice Beach. Todo o glamuor de Santa Monica transformou-se em uma galera muito alternativa e bem divertida. Foi super legal. Vimos punks, regueiros, artistas de rua, drogados, crianças, vendedores ambulantes, atletas, turistas… ufa!
Nós descemos das bikes e saímos da ciclovia para curtir de perto toda aquela “loucura”.
4 Comentários
Oii, eu Moro em Bothell Wa, e estamos planejando ir de carro para Los Angeles, da uma passadinha em Las Vegas, e na volta passar em São Francisco serão uns dez dias, se vc tiver algumas dicas, obrigada
Oi, Miria!
Eu tenho dicas de Viagem de Seattle para SF and de coisas para fazer em SF e Vegas.
Aqui estão os links:
http://www.milaemseattle.com/2016/08/roteiros-de-carro-a-partir-de-vegas-rota-66-e-grand-canyon.html
http://www.milaemseattle.com/2017/04/roteiro-seattle-sao-francisco-de-carro.html
http://www.milaemseattle.com/2016/09/roteiro-de-1-dia-em-yosemite-national-park.html
http://www.milaemseattle.com/2014/07/san-francisco-alcatraz.html
http://www.milaemseattle.com/2014/06/roteiro-2-dias-san-srancisco-2.html
Oi Rita!! Tudo bem?Sim, virei viajante e pretendo escrever muito ;)Eu não comprei a massa, pois eles tem uma loja em Seattle também…. mas vou provar certo!! Daí te conto…Beijos
Papardelli de chocolate! Que coisa mais incrível! Comprou pra provar?Adorei teu blog Camila, não sabia que tu tinha virado viajante do mundo! Vou te acompanhar sempre agora, bjocas!